quinta-feira, 10 de junho de 2010

Aulas inclusivas

Durante este curso muitas vezes me perguntei sobre a minha vida tive dúvidas, sentimentos inesperados, angustias alegrias e desilusões. Neste caminho aprendi a ter coragem mesmo que pouca para ouvir e falar coisas que antes não imaginava, sobre mim e sobre o mundo. Hoje vejo os erros e acertos e hoje que passei por mais uma fase de aprendizado e desenvolvimento.
Educação inclusiva parece apenas uma lição quando na verdade deveria ser uma ação, quantos de nós já paramos para pensar que a verdadeira inclusão não começa na escola mais na sociedade, que o deficiente não é só um aluno, mas um ser que faz parte de um contexto social atuante ou não.
Um claro exemplo são as eleições quantos candidatos propõem algo dirigido aos deficientes, hospitais apropriados, especialista para o atendimento, apoio familiar em instituições especializadas entre outras situações?
Nós fazemos parte de uma sociedade de aparências não seja mais um a calar boca e votar pelo IBOPE, não seja mais um aluno a passar pelo curso de pedagogia, não seja mais um RA a ser aprovado, faça a diferença na sociedade.
O fim do semestre está chegando e o que você aprendeu nas aulas de Educação inclusiva, além dos seminários ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário